segunda-feira, 11 de março de 2013



Pensamentos III

Dia 11 de Março de 2013
Como  diz a imagem hoje vou colocar nesta mensagem vários pensamentos soltos que assolam a minha memória.
Está um dia de chuva mas não sei porquê não está um dia triste como aqueles que por vezes aparecem no mês de Novembro, talvez seja porque a Primavera está próxima e no nosso subconsciente já estamos a pensar nela.
Tenho um redemoinho de pensamentos na minha cabeça e esse redemoinho é tanto que não sei em que estou a pensar.
Vou concentrar-me num pensamento que já há bastante tempo e muitas vezes assola a minha cabeça e o nome desse pensamento é Jesus.
Ao pensar em Jesus  logo uma dúvida me surge. Quem foi Jesus? Ando no encalço dele. Gostava de saber quem foi  realmente Jesus. Procuro nos livros uma resposta e ainda não a encontrei. Terá  Jesus sido como contam os evangelhos? Mas há  autores de livros que põem em dúvida a imagem que fazem dele os evangelhos. Às vezes chego a pensar que ninguém sabe quem verdadeiramente foi  Jesus? Alguém me saberá dizer quem foi Jesus ? Como diz António Variações " vou continuar a procurar". Acredito que um dia hei-de descobrir quem foi Jesus pois quero conhecer esse de quem quero ser amigo, pois não bastará dizer  que se é amigo dele  sendo necessário conhecê-lo ou poderá ser-se verdadeiro amigo de alguém que se não conhece?. Penso que me faz falta ter Jesus como amigo.No Suave Milagre o menino dizia"Mãe eu queria ver Jesus" . Eu digo como disse um dia a uma pessoa que não conheci " Eu gostava de te conhecer (Jesus)"
Será que será como dizem, "quanto mais se procura menos se encontra", quanto mais se estuda menos se sabe" ou será "procura e encontrarás".
Gostava de te conhecer. Disse isto um dia a alguém que me tinha dito que quando começava a intimidade desaparecia a amizade. Um dia essa mesma pessoa que eu não conhecia perguntou-se se eu acreditava que Deus existia. Disse-lhe nos anos verdes da minha juventude. Não sei  se existe Deus. Só posso dizer que deve haver alguém não sabendo quem que fez o mundo nascer. Alguém que um dia comporá as coisas para aqueles que neste mundo foram desfavorecidos.


3 comentários:

  1. Ò Manel!- Então tu queres saber quem foi Jesus?-
    O que é certo, é que foi um ser humano como nós.
    Agora o que ele é verdadeiramente, só conseguimos saber com os olhos da Fé. Isto é muito confuso, dizei-nos muitas coisas,mas ao certo ninguem sabe. Nós vamos acreditando, e vamos lendo a sua história e vamos tentando descubrir qual a Verdade. Mas temos de ter muita Fé. Até breve.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Correia

    Como não tenho os dotes da escrita que se possam comparar consigo, limito-me a dar-lhe os meus sinceros parabéns pelo texto publicado e aproveito esta oportunidade para o convidar a ver as imagens que publiquei no meu blogue sobre o belo desporto que pratico, Golfe.......

    ResponderEliminar
  3. Sr Manuel, é claro que podemos ser amigos de quem não conhecemos pessoalmente, porque conhecemos o seu valor.
    E nós temos que continuar a acreditar sempre, porque isso é que nos sustenta em todas os percalços da nossa vida.
    Principalmente numa altura como esta: a Páscoa.

    Que tenha uma Páscoa alegre e com saúde!

    ResponderEliminar