segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
















FUTSAL
Hoje vou escrever uma mensagem mais condizente com o nome imdicado no blogue.
Em pequeno os meus brinquedos eram uma bola quase sempre de farrapos e um gato. Gostava tanto deles que até dormia com eles.
A bola porque me entretinha a brincar com ela. O gato porque era meu amigo.
A prática do futebol na minha juventude era a forma que eu encontrava para ser feliz. Enquanto jogava esquecia tudo. A jogar futebol eu era a felicidade em pessoa. Sempre que a equipa da minha terra tinha programado um jogo com outra equipa só pensava nesse jogo e isso ajudava-me a desviar o pensamento de outroas coisas menos agradáveis.
Só a jogar futebol eu podia dizer que me sentia feliz. Trocava tudo para jogar futebo mas trocava mesmo tudo.
Poderia contar várias histórias  relativas com a frase anterior mas o tempo agora escasseia e ficará para mais tarde.. 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pensamentos II











18 de Fevereiro de 2013

Não sei se acontece com todas as pessoas de idade um pouco avançada mas o certo é que por vezes temos dificuldade em nos mantermos animados. Será da chuva, do frio, do vento ou das recordações do passado que constantemente nos assaltam? Pelo que por vezes ouço nas homilias da missa parece que há bastante gente que procura ajuda para esquecer o passado. Haverá forma de apagarmos o passado escuro das nossa mentes? Parece-me que por mais conselhos que nos dêem por mais psicólogos de momento que procuremos nada poderá resolver o problema do nosso passado. A sua lembrança será sempre amarga. Se foi bom vamos ter saudades e desanimar, se foi mau vamos ter remorsos e desanimar. O que temos de fazer certamente é esperar que quando brilhar o sol, quando este aquecer o nosso rosto e o nosso coração pode ser que tudo melhore.  Vamos ver e ter esperança.
Um dia uma moça que eu  não conheci mas que imaginava ser de cor com uns grandes olhos sorrindo para mim  perguntou-me se haveria felicidade no mundo. Numa idade em que tudo deveria ser bom mas que por alguns motivos não era respondi-lhe que a verdadeira felicidade só se encontraria quando deixássemos de pensar ou seja de viver. Que poderíamos também encontrá-la quando dormíamos mas que neste caso não seria uma felicidade total pois os sonhos por vezes não eram bons e aí a felicidade poderia desaparecer. Será que haverá pessoas totalmente felizes? Onde estará a felicidade? Havia uma pessoa que notava sempre quando uma sombra trespassava a minha face e perguntava-me nessa altura o que me afligia e  eu por vezes nem sabia a causa daquela sombra.
Vamos esperar que o sol brilhe e nos anime, que o sorriso de alguém nos alegre, que a amizade de alguém nos dê esperança, vamos olhar para as ruas, árvores, rios, flores, pessoas e para tudo e meter no nosso pensamento que é uma sorte estarmos vivos. Vamos olhar para a vida e viver.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pensamentos

Olá amigos!.Bom dia a todos. Hoje,dia 4 de Feverereiro de 2013, acordei com uma sensação de tristeza e desânimo o que tem acontecido já há algum tempo. Começo-me a interrogar o porquê desta tristeza  e desânimo. Não vejo razões para que isso aconteça.
Ao vir para fora de casa e a caminho daqui  reparei que que estava um dia bonito e o sol brilhava. Esse sol que via reluzir entrou dentro de mim e alegrou-me. Senti-me melhor e mais animado. Será que os dias cinzentos  me animarão ou aumentarão a tristeza que sem razão por vezes me invade. O que tenho de fazer para que o sol brilhe sempre no meu interior independentemente de estar sol, chuva ou frio?  Um dia ainda novo numa onda de desânimo escrevi: Para quê dizer que sofremos, se a nossa dor ninguém quer mitigar, mais vale calar, que a dor cansada nos há-de abandonar. O que é certo é  que sempre que me lembrava destas palavras me animava. Vou fazer igual. Vou aguentar que a tristeza cansada de mim me há-de deixar.........